André Silva
Saxofone | Clarinete
Possuo o Curso Supletivo - Interprete em Saxofone e sou licenciado em Música.
Fiz uma Pós-Graduação em Ensino da Música.
Encaro a música como elemento imprescindível
de uma boa formação e instrução educativa.
Seja na vertente mais clássica, seja na vertente de Jazz. A música faz parte da minha vida.
A minha especialidade é Saxofone, Clarinete
Classe de Conjunto e Formação Musical.
+Bio
Natural das Caldas da Rainha, iniciou os seus estudos aos 13 anos no Conservatório das Caldas da Rainha, a tocar saxofone como iniciante, onde viria a frequentar os graus 1º a 8º.
Ao ingressar na Universidade de Évora, teve a oportunidade de trabalhar com vários docentes no âmbito do Jazz: Mário Manuel Delgado; Claus Nymark; André Fernandes e Filipe Oliveira, entre outros.
Durante o seu percurso académico, frequentou vários estágios nacionais como Musicaldas 2005|2011 onde teve a oportunidade de trabalhar na vertente clássica com o Professor João Capinha. Participou na MasterClass de Madeiras 2005 com o Maestro João Paulo Fernandes e Henk Van Twillert e no 3ºFestival de Saxofones de Palmela, em 2009, onde a organização do evento procurou bater o Record do Guiness para a maior orquestra de saxofones do mundo, com o compositor palmelense: Jorge Salgueiro.
Actuou na Orquestra dos Templários em Tomar com o Maestro Alberto Roque; no Festival da Música na Grácia com a West Europe Orchestra; na Orquestra de Sopros de Portel com o Maestro Luís Clemente; na Banda Sinfónica da Covilhã com o Maestro Luís Miguel Clemente e no Caldas Nice Jazz.
Leciona expressão musical na Associação Tempos Brilhantes e Saxofone no Centro de Juventude de Caldas da Rainha e também no AMA Lisboa.